segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pensar na humanidade...
Infelizmente é com pesar que vejo a humanidade. Digo isso não porque já não mais acredito na sua essência e existência, mas por desfrutar de um pensamento que talvez a leve ao caos completo. Pois, é na crença da falência da humanidade que vos falo, onde os homens cada vez mais se iludem com propósitos desnecessários para sua evolução, se encurralam “instintivamente” em caminhos bifurcados e sombrios. O pior que não procuram nada, sendo assim, teria argumentos para tal precariedade.
Mas, que caminhos são esses? Seria um pensamento pessimista? Talvez. Nos pormenores poderíamos até insinuar que a vastidão humana estaria entrando num novo processo de seleção natural, tão difundida e discutida Darwin, só que esta uma mais apurada e qualitativa, a seleção espiritual.
Sai Baba, pensador e Guru indiano, argumenta que hoje o homem aumentou os Watts de potência de nossa visão, que antes a escuridão de nossas consciências não fazia enxergar o óbvio na nossa frente, se a “luz” aumentou de potência, passamos a distinguir com uma maior clareza as maldades produzidas por nós mesmos. Entramos numa fase em que temos que escolher de que lado estamos e nessa expectativa, a humanidade prosperará... Amém!
"A educação moderna pode ajudar a controlar os homens e a matéria,
mas falha totalmente na elevação do próprio ser.
Para onde quer que você olhe, o egoísmo é desmedido.
Ao contrário disso, a verdadeira educação ensina o altruísmo."
Sai Baba, sobre a Educação em Valores Humanos.

Um comentário:

  1. Concordo com vc. A preocupação com o futuro espiritual da humanidade é um assunto atual, não é sinônimo de pessimismo, é antes uma atitude de quem presta atenção a além do que enxerga sua visão.

    ResponderExcluir